NÃO PROLONGUE O PROBLEMA, TOME INICIATIVA


Diz o ditado que quando um não quer, dois não brigam.
 Isso implica que uma das partes tem de tomar a iniciativa para remediar a situação.
Questionado sobre que conselho daria a uma pessoa que sente que de repente passou a ser tratada friamente pelo amigo sem saber a razão, o presidente da SGI, Daisaku Ikeda, respondeu: Creio que o melhor a fazer é perguntar-lhe diretamente o que foi que a deixou incomodada.
Em muitos casos, a última coisa que o amigo queria era tratá-la de forma fria e, na realidade, como ele não procurou saber o que estava errado com medo de se magoar, a pessoa também acabou se sentindo rejeitada e sozinha.


Nossos relacionamentos humanos são como um espelho. Portanto, se pensarem que ‘se fulano de tal fosse legal comigo, eu poderia conversar sobre qualquer assunto com ele’, a outra pessoa provavelmente pensaria que ‘se sicrano se abrisse mais comigo, eu seria mais legal com ele também’.
 Logo, vocês devem ser os primeiros a abrir os canais de comunicação...


“O coração humano é realmente complexo. É difícil saber o que se passa no coração da outra pessoa. As pessoas mudam. E o que vocês devem fazer?


Meu conselho é que mantenham firme sua identidade com o espírito de que ‘os outros podem mudar, mas eu continuarei a ser o mesmo.


Se vocês forem maltratados ou menosprezados pelos outros, tenham a força de caráter de prometer que jamais terão a mesma atitude com outra pessoa.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário