O GRANDE BENEFÍCIO DE FALAR SOBRE A ALEGRIA DA FÉ - LÍDER


Por Daisaku Ikeda


As pessoas crescem e se aprimoram em meio às batalhas pelo Kossen-rufu. Fico realmente muito feliz com o admirável desenvolvimento de todos.
O presidente Toda nos ensinou o segredo das organizações que progridem:
Em primeiro lugar, “avancem com forte união de Itai Doshin (diferentes em corpo e unos em mente) e belo companheirismo!”.
Em segundo, “cada um deve se levantar com absoluta convicção no budismo e manifestar um transbordante espírito de que ‘Eu sou a Soka Gakkai!’”.



Senso de responsabilidade gera sabedoria. Por mais atarefado que esteja, um líder jamais deve se esquecer de dar atenção aos pequenos detalhes e expressar sincera consideração pelas pessoas dizendo sempre: “Muito obrigado pelos esforços”; “Conto com seu apoio”; “Muito obrigado por tudo”.
Agradecendo do fundo do coração aos companheiros pela dedicação e pelo empenho, vocês devem orar pela saúde e segurança de todos eles, sempre se utilizando de palavras afetuosas. Também é importante que ouçam atentamente seus anseios e suas angústias e tomem as providências necessárias com rapidez e eficiência.
“O que farei para todos avançarem com alegria, vigor e tranquilidade” — eis a missão do líder. Peço que liderem suas organizações com maestria e máxima excelência.
Chakubuku: Convide seus
amigos a serem felizes
Convidar as pessoas para ouvirem a respeito do budismo. Levá-las à reunião e providenciar um
lugar para que sentem. No Sutra do Lótus está elucidado que somente isso já é motivo para você acumular benefícios. Quão imensuráveis então devem ser os benefícios de alguém que toma a iniciativa de falar sobre o budismo para outras pessoas.
Basta falar a respeito da alegria da prática budista sem qualquer vaidade. O budismo ensina que os benefícios do Hosshin Geshu (a pessoa para a qual explica sobre a Lei Mística desperta para a fé budista) e do Mompo Geshu (a pessoa ouve sobre a Lei, mas não manifesta o desejo de praticá-la) são exatamente os mesmos. Por isso, solicito-lhes que avancem sempre com toda a desenvoltura.
Nas escrituras consta: “Se um desses (...) for capaz de expor secretamente o Sutra de Lótus a uma pessoa, ainda que seja uma única frase, então o senhor deve reconhecer que essa pessoa é a emissária de Aquele que Chegou à Verdade” (END, v. 1, p. 82).
Louvar as pessoas que se dedicam à realização do Chakubuku faz com que a alegria se multiplique muitas vezes mais. Os grandes benefícios exalam do coração que ora pela felicidade dos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário