VIDA EM CONSTANTE MOVIMENTO


Felicidade verdadeira é aquela que vem de dentro e dura para sempre. Para se viver assim é preciso desenvolver uma poderosa força mental capaz de encarar e superar com alegria os “três obstáculos e quatro maldades” que naturalmente surgem no cotidiano de quem decide ter uma vida correta.
No geral, as pessoas querem evitar a todo custo os problemas e procuram uma “zona de conforto”. Porém, é impossível viver sem problemas. A “zona de conforto” não tem nada de confortável uma vez que a pessoa está se forçando a viver contra o fluxo natural da vida. E, ensina o budismo, a vida está em constante movimento e toda transformação requer enfrentamento, batalha contra a rotina que virou mesmice, a vitória sobre o destino. Ser feliz é ter força para superar com alegria as barreiras que tentam nos desviar da felicidade.
Zona de conforto
Zona de conforto pode ser definida como uma série de ações, pensamentos e/ou comportamentos que uma pessoa está acostumada a manifestar e que tentam não gerar nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. Nessa condição, a pessoa se comporta de uma forma que lhe possibilita um desempenho constante, porém limitado, e uma sensação de segurança. Segundo esse ponto de vista, porém, é necessário que o indivíduo saiba operar fora de sua zona de conforto para realizar avanços em seu desempenho. Fonte: Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário