O presidente Toda disse: “Se fôssemos seres extraordinários desde o início, seria muito difícil sermos aceitos em meio às pessoas. Por isso, nós nascemos propositalmente nesta condição de mortais comuns para podermos propagar o budismo”.
É
por vivenciarmos angústias e sofrimentos que temos empatia pelas
pessoas. É por não nos permitirmos ser derrotados pelas tristezas
que conseguimos incentivar os amigos que choram.
Superar
as próprias adversidades e comprovar a vitória para tornar felizes
as pessoas que sofrem! — esse é o juramento seigan de mestre e
discípulo que vive pelo kosen-rufu.
“Nós
somos bodisatvas da terra!” — pessoas que se conscientizaram
dessa grandiosa missão são realmente fortes. Não temem a nada.
Leiam
o Gosho principalmente nos momentos cruciais. Tudo está elucidado
no Gosho como se fosse um espelho polido.
Respostas
claras sobre a vida
Qual
o propósito de nossa existência? O que é felicidade? Como
fortalecer a nós mesmos? Quem nos oferece respostas claras para
cada uma dessas questões fundamentais da vida por meio das provas
literal, teórica e real é a filosofia de vida do mais supremo
budismo.
No
Registro dos Ensinamentos Transmitidos Oralmente consta: “Esta
passagem refere-se à grande alegria que uma pessoa experimenta
quando compreende pela primeira vez que, desde o início, é um
buda. O Nam-myoho-renge-kyo é a maior dentre todas as alegrias”
(GZ, p. 788).
Sua
própria vida é, em essência, a sublime entidade do buda. Numa
vida que recita e propaga a Lei Mística pulsa a “maior dentre
todas as alegrias”.
O
budismo entoa: “Oh, humanidade, desperte para a sua própria
dignidade!”
No
momento em que a luz do budismo elevar o ser humano, unir os povos e
iluminar o mundo, nascerá a paz perene e indestrutível.
“Os
dois caminhos da prática e do estudo” são a força para vencer
todas as provações. Eles abrem os portões do precioso e
imensurável repositório do espírito.
Estabeleçam
fortemente o pilar da grande filosofia de resplandecente esperança
dentro do seu coração.
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